Sevilha, Girona e Getafe despediram-se da temporada 2017/18 com vitórias na última ronda da liga espanhola. Já com tudo decidido no que diz respeito a competições europeias e despromoções, três jogos que serviram apenas para cumprir calendário.

O Sevilha recebeu e bateu o Alavés (1-0) com um golo solitário Wissam Ben Yedder, marcado aos 28 minutos. Mais uma boa exibição da equipa andaluza que melhorou a olhos vistos desde a chegada de Caparrós, a vingar a derrota imposta na primeira volta.

A equipa da cassa entrou forte no jogo, com Sandro em bom plano, e chegou ao golo no momento em que o Alavés parecia estar a conseguir algum equilíbrio. Mudo Vázquez desceu pela ala até à linha de fundo e assistiu Bem Yedder para o golo que acabou por definir o resultado final.

O Sevilha fecha, assim, o campeonato na sétima posição, a última que ainda dá acesso à Liga Europa, enquanto Alavés destaca-se no 13º lugar.

Entretanto, o Getafe foi vencer ao campo do despromovido Málaga por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Loic Remy.

Destaque ainda para o Girona foi até às Canárias bater o também já condenado Las Palmas por 2-1, com um «bis» de Cristhian Stuani ainda na primeira parte, aos 5 e aos 42 minutos. Pelo meio, Jonathan Calleri ainda reduziu, aos 14 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Confira a classificação da liga espanhola