O futebolista peruano Alberto Rodríguez garantiu, esta segunda-feira, que teve oportunidade de rumar a Espanha e a Itália quando estava no Sporting de Braga, mas que a mudança não se concretizou devido à vontade dos minhotos e ao limite de jogadores estrangeiros.

«Tive oportunidade de ir para mercados importantes, como Espanha e Itália. Por exemplo o Atlético [de Madrid] e também o Sevilha e a Juventus, mas o limite de estrangeiros limitou-me. Além de que o Sp. Braga não me queria vender, porque fomos às meias-finais da UEFA [ndr: Liga Europa]», referiu Alberto Rodríguez, em entrevista à ESPN.

Rodríguez está a trabalhar atualmente com a equipa peruana do Universitário, após recuperar de uma operação ao tendão de Aquiles, tendo em vista a possível chamada à Copa América 2019.

De resto, as lesões adensaram-se quando o internacional pela seleção do Peru rumou ao Sporting e a ribalta europeia esfumou-se, após cinco épocas de nível alto no Sp. Braga. Jogou ainda no Rio Ave, antes de voltar à América do Sul.