Mario Gotze será baixa no Borussia Dortmund por tempo indeterminado. Foi o próprio clube, adversário no Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, que o revelou, dizendo que o afastamento se deve a «distúrbios metabólicos».
 
«O vencedor do Mundial, de 24 anos, sofreu várias lesões musculares nos últimos meses, motivando uma investigação profunda às potenciais causas. Essa investigação revelou que o jogador sofre de distúrbios metabólicos, o que torna absolutamente necessária a sua retirada dos treinos da equipa», explica o clube alemão.
 
O diretor desportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, acredita que esse problema justifica o «baixo rendimento» do jogador e que já sabendo as razões será mais fácil de o jogador voltar, depois de recuperado, a render o que já rendeu.
 
Já Gotze, sem saber de prazos, diz que vai «fazer de tudo para recuperar o mais rápido possível e ser capaz de voltar a ajudar o Dortmund».
 
O médio de 24 anos fez apenas 16 jogos pelo Borussia Dortmund na presente temporada, até ao momento. Em 2017, esteve em campo apenas por 24 minutos, frente ao Mainz, ainda em janeiro.
 
O Benfica, que venceu a formação alemã pela margem mínima (1-0) na Luz, jogará em Dortmund a 8 de março.