Custou, mas foi. Ao fim de seis jogos, o Schalke conseguiu a primeira vitória na Bundesliga, ao bater em casa o Mainz por 1-0.

Na Veltins Arena, Alessandro Schopf marcou o único golo da partida logo aos 11 minutos, a passe de Knoplyanka, e deu assim os primeiros pontos ao adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

Em Hoffenheim, o Leipzig, com Bruma no banco, venceu a equipa da casa por 2-1. Um bis de Yussuf Poulsen na segunda parte, aos 53m e 73m, deu os três pontos à futura equipa de Naggelsmann, o atual técnico do Hoffenheim e que se vai mudar para o Leipzig na próxima época. O Hoffenheim ainda reduziu aos 90+3m, por intermédio de Kramaric, mas em vão.

Por sua vez, o Nuremberga bateu em casa o Dusseldorf por 3-0, com o sportinguista Matheus Pereira no onze inicial. Os golos do conjunto orientado por Kollner foram marcados por Behrens (28m), Ishak (64m) e Palacios-Martinez (78m).

Também o Estugarda saiu vitorioso nesta 6.ª jornada. Na receção ao Werder Bremen, Anastasios Donis inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 19m. Robert Zieler empatou com um auto-golo aos 68m, mas pouco depois, aos 75m, Gonzalo Castro fez o 2-1 final para o Estugarda.

Por fim, Wolfsburgo e Borussia Monchengladbach empataram a duas bolas. Renato Steffen (12m) e Weghorst (59m) marcaram para a equipa da casa, Plea (7m) e Thorgan Hazard 48m) apontaram os golos do Monchengladbach.

Resultados e classificações da Bundesliga.