O Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, no próximo dia 18 de fevereiro, manteve as distâncias na perseguição ao líder Bayern Munique com um triunfo categórico em casa do Borussia Moenchengladbach (1-3), num dos jogos de maior cartaz da jornada de regresso da Bundesliga, depois da pausa de inverno.

Os homens de Thomas Tuchel, que tinham fechado o ano na Bundesliga com uma derrota, vendo fugir o Bayern no comando, reentraram de baterias carregadas e, perante um candidato a um lugar na Liga dos Campeões, foram para o intervalo em vantagem, com um golo de Marco Reus, antigo ídolo dos adeptos da casa.

Ficha do jogo

Logo no recomeço, a máquina de contra-atacar do Dortmund produziu o segundo golo da tarde, com Mkhitaryan a aumentar para 2-0. A reação dos visitados traduziu-se num golo de Raffael mas, a 15 minutos do fim, Gundogan acabou com as dúvidas, fixando o 3-1 final, que mantém o Dortmund a oito pontos do Bayern – que venceu em Hamburgo nesta sexta-feira.

Com esta derrota - a primeira em casa desde que passou a ser treinado por André Schubert - o Borussia Moenchengladbach pode sair do quarteto da frente, caso o Schalke 04 vença o Werder Bremen neste domingo.

Classificação