O Borussia Dortmund confirmou que recebeu e rejeitou uma proposta do Barcelona para a contratação de Ousmane Dembélé. O jovem francês, recorde-se, faltou nesta quinta-feira ao treino e o clube anunciou também que está desde já suspenso.

Ao início da tarde o Dortmund emitiu um comunicado em que fala de uma reunião com o Barcelona para uma «possível transferência» de Dembélé. «Durante as conversas, os representantes do Barcelona fizeram uma oferta que não corresponde à capacidade extraordinária do jogador e outras qualidades, assim como à atual situação de mercado. O Borussia Dortmund rejeitou, portanto, a oferta. Uma vez que não voltou a haver mais nenhuma proposta do Barcelona, não há acordo para a transferência do jogador e é improvável que venha a haver», escreveu o emblema da Bundesliga.

Noutra nota no seu site oficial, o Dortmund anunciou entretanto que o jogador está suspenso até ao próximo jogo e será multado por ter falhado «deliberadamente» o treino. A informação foi dada por Michael Zorc, diretor desportivo do clube, o qual acrescentou que Dembélé «está em Dortmund, ao contrário do que se tem escrito».

(Artigo atualizado)