Willy Sagnol está de regresso ao Bayern de Munique. O antigo futebolista prepara-se para assumir as funções de treinador adjunto. O contrato é válido para as duas próximas temporadas, anunciaram esta sexta-feira os bávaros.

«É uma grande honra que Carlo Ancelotti, um dos melhores e mais experientes treinadores do futebol mundial, me tenha escolhido. Estou feliz por participar ao seu lado na sua equipa», referiu o ex-internacional francês, num comunicado publicado na página oficial do Bayern.

Sagnol foi jogador do pentacampeão germânico entre 2000 e 2009. Conquistou a Liga dos Campeões em 2001 e o respeito dos adeptos. Antes, vestiu as camisolas de Mónaco e Saint-Étienne. Como treinador, orientou o Bordéus entre 2014 e 2016.

Agora, com 40 anos, vai sentar-se ao lado do técnico italiano, completando uma equipa técnica que também integra Davide Ancelotti, filho do treinador. Não será a primeira experiência nos bancos, uma vez que que orientou as seleções de sub-20 e sub-21 de França. Nas duas últimas épocas treinou o Bordéus.