A menos de um mês para fechar o mercado de verão, a Bundesliga gastou apenas 202 milhões de euros em contratações para a temporada 2014/2015, segundo um estudo publicado pelo jornal espanhol «As». Menos 412 milhões de euros do que a Premier League, menos 208 milhões do que La Liga espanhola e menos 34 milhões do que a Serie A.

No topo das equipas que mais gastaram, até agora, está o Borussia Dortmund (46,1 milhões de euros) que já garantiu Ciro Immobile, a contratação mais cara da Alemanha (19,4ME), Ginter, Ramos, Sahin e Dong Won-Ji.

Em segundo lugar encontra-se o Bayer Leverkusen, com 29 milhões de euros gastos em quinze novos jogadores, entre os quais Calhanoglu, ex-Hamburgo. O Shalke 04, por seu lado, já desembolsou 4,5 milhões em Sam e Aogo.

Por sua vez, os campeões em título, o Bayern de Munique, ocupam apenas a nona posição com três contratações: Lewandowski e Rode chegaram de graça, enquanto Juan Bernat custou 10 milhões de euros. A equipa de Pep Guardiola continua à procura de um guarda-redes e de um médio, depois de ter deixado sair Mandzukic para o Atlético Madrid e Toni Kroos para o vizinho Real Madrid.