O Eintracht Frankfurt, clube do qual Niko Kovac é o treinador, mostrou-se esta sexta-feira desagradado com a falta de comunicação do Bayern de Munique relativamente à contratação do técnico croata para os bávaros, que vai suceder a Jupp Heynckes na próxima temporada.

«Essa informação vazou em tão pouco tempo e, certamente que não foi por parte do Frankfurt, para espalhar-se na praça pública. É muito infeliz, pouco profissional e desrespeitoso. Se queriam algo de nós, só precisavam de contactar-nos. Mas enfim, o Bayern é assim, pensam neles antes de mais nada», referiu Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht.

Numa entrevista coletiva com Kovac, que recusou-se a comentar a situação, Bobic deu conta que «não existiu nenhum contacto» do Bayern e que tudo foi diretamente tratado com o croata.

Esta sexta-feira, o Bayern anunciou a contratação de Niko Kovac como treinador para a próxima temporada. Um dia que coincide com a véspera do jogo do Eintracht com o Leverkusen, importante na disputa do quarto lugar da liga alemã.

Kovac, 46 anos, estava ligado ao Eintracht Frankfurt até 2019. No contrato figurava uma cláusula que permitia que deixasse o clube caso recebesse uma proposta de «um grande clube europeu».