Selecionador alemão excluiu, esta segunda-feira, Portugal do lote de seleções favoritas a vencer o Euro 2020, considerando que Inglaterra, França, Espanha, Itália, Bélgica e Holanda estão «acima» da Alemanha (e pelos vistos de Portugal).

«Equipas como Inglaterra, França, Espanha, Itália, Bélgica e Holanda estão acima de nós. Todos eles já fizeram uma mudança de gerações e, por isso, não nos vejo favoritos à conquista do Europeu», afirmou o técnico alemão, na conferência de imprensa de antevisão ao último encontro da fase de apuramento, frente à Irlanda do Norte, esta terça-feira.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

«Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Tivemos uma série de contratempos, porque mais de 10 jogadores se lesionaram. Apesar de tudo, classificámo-nos de forma soberana.»

Recorde-se que já qualificadas para a fase final do Europeu 2020, que decorrerá entre 12 de julho a 12 de julho, estão 17 seleções: Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Checa, Finlândia, Suécia, Alemanha, Holanda, Croácia, Áustria e Portugal.