O avançado alemão Mario Gomez anunciou neste domingo que deixa a Mannschaft após 78 internacionalizações (31 golos), ainda que não feche completamente a porta, afirmando-se disponível para ser convocado, caso o selecionador o considere útil para o próximo Europeu.

«O meu tempo na seleção nacional nem sempre foi fácil, nem sempre bem sucedido e ainda assim foilindo! Mas agora é a hora de dar espaço aos muitos jovens e talentosos jogadores alemães. Dar-lhes a oportunidade de realizarem o seu sonho, ganharem experiência e alcançarem o melhor para a Alemanha», escreveu o jogador de 33 anos, que alinha no Estugarda.

Com participação em dois Campeonatos do Mundo (2010 e 2018) e três Europeus (2008, 2012, 2016), Gomez termina a mensagem publicada nas redes sociais com a referida possibiliade de voltar a vestir a camisola alemã.

«Se o treinador, daqui a dois anos, vir as necessidades da seleção e, por motivos improváveis, e eu sentir que posso ajudar, então, obviamente estarei disponível», finalizou, apontando ao Europeu de 2020.