O Borussia Dortmund iniciou a Bundesliga 2017/18 com uma vitória confortável em Wolfsburgo (0-3), num jogo marcado pelo regresso do Mario Götze e por um grande golo de Marc Bartra, com dedicatória especial.

Afastado da competição desde janeiro, devido a um problema do foro metabólico, Götze foi titular e fez a assistência para o primeiro golo do encontro, apontado por Pulisic (22m).

Cinco minutos depois o momento mais emotivo do encontro, com o golaço de Marc Bartra: o defesa apareceu no lado esquerdo da área e rematou em arco, colocando a bola no ângulo superior direito da baliza de Casteels. Um tento soberbo, dedicado às vítimas do atentado de Barcelona, a cidade natal de Bartra. O jogador tirou depois a fita negra que levava no braço, que beijou, apontando depois para o céu.

A vitória do Borussia Dortmund foi fechada por Aubameyang, que marcou ao minuto 60.

De regresso ao principal escalão, o Estugarda foi derrotado em Berlim, pelo Hertha (2-0)Matthew Leckie apontou os dois golos do encontro (46 e 62m), que não teve a participação de Carlos Mané, ainda a recuperar de lesão na equipa do Estugarda, que contou com o brasileiro Ailton (ex-Estoril).

O Hamburgo derrotou o Augsburgo por 1-0, com um golo de Nicolai Mueller (8m). 

O Hannover entrou com uma vitória em Mainz, também por 1-0, graças a um tento de Martin Harnik (73m).

Um golo de Kramaric, ao minuto 84, garantiu o triunfo do Hoffenheim na receção ao Werder Bremen (0-1).