Jonas Hector renovou contrato com o Colónia até 2023, apesar da iminente despromoção do clube para o segundo escalão. O internacional alemão escolheu ficar no clube apesar da clausula que o permitia abandonar o emblema em caso de descida de divisão.

O lateral, que já somou 36 internacionalizações com a camisola da Mannschaft e à partida fará parte da equipa do Mundial da Rússia, provavelmente vai jogar na segunda divisão alemã na próxima temporada.

Jonas Hector tinha uma clausula no contrato que lhe dava a possibilidade de sair do clube em caso de despromoção, mas preferiu renovar. Um exemplo raro de lealdade no futebol moderno.

Em declarações ao site oficial do clube, Hector explicou o porquê de querer manter-se no clube que representa desde 2010: «O Colónia trouxe-me do futebol distrital até à seleção. Estou muito agradecido ao clube. Era fácil sair no fim da época, mas não seria o mais correto. Tivemos muitas conversas ao longo desta semana e tive muito tempo para tomar a minha decisão: eu pertenço a este clube e quero entrar na próxima temporada com esta equipa e estes adeptos.»

O Colónia está em último lugar da Bundesliga com apenas 22 pontos, a 8 pontos de um lugar de sobrevivência e com apenas três jogos por disputar.