Sebastian Kehl renunciou à braçadeira de capitão do Borussia Dortmund, anunciou o clube esta quarta-feira no seu site oficial.

O jogador de 34 anos, que em março deu a conhecer a sua decisão de terminar carreira no final da próxima temporada, decidiu passar a braçadeira no seu último ano, para que possa ajudar o substituto a ambientar-se.

«Estou orgulhoso por ter sido capitão do Borussia Dortmund, foi uma grande responsabilidade para mim. Mas responsabilidade também significa preocupar-me com a equipa e com o clube. Foi assim que sempre encarei o meu papel. Agora quero entregar a braçadeira, uma vez que terei a oportunidade de ajudar o meu sucessor e apoia-lo com a minha experiência dos anos anteriores.», disse, em declarações ao site oficial do clube.

Jogador do Dortmund desde 2002, já venceu duas Ligas e duas Taças da Alemanha desde que se tornou capitão, em 2008.

Como desejo de final de carreira, o alemão espera conquistar mais um título esta época: «Vou tentar dar o meu máximo nesta temporada e jogar o máximo que conseguir. O meu papel dentro e fora do campo não vai mudar. A melhor coisa seria vencer um título, seria algo muito especial para mim e , certamente, para o meu sucessor que se estrearia da melhor forma».