A passagem de Renato Sanches pela Alemanha continua a não correr como deseja o médio português e o treinador do Bayern Munique compreende a insatisfação do jogador pela falta de minutos nos «bávaros».

«Ele [Renato Sanches] dá o máximo nos treinos, assim como todos, e não é fácil para ele, mas ainda é cedo para saber o que vai acontecer na próxima temporada», reagiu Niko Kovac, na conferência de antevisão à meia-final da Taça da Alemanha frente ao Werder Bremen, após o descontentamento demonstrado pelo internacional português.

Contratado por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches não tem sido opção regular no atual campeão germânico, facto que levou o antigo médio do Benfica a pedir mais minutos na formação de Munique.

«Não sei se será melhor o empréstimo ou a transferência, mas veremos. Não interessa se vou para Portugal, Inglaterra ou Espanha, só quero é jogar», justifica Renato Sanches, que também se queixou publicamente no mês passado, deixando em aberto uma possível saída da Alemanha.

O campeão europeu por Portugal, de 21 anos, soma 23 jogos e um golo, marcado no Estádio da Luz frente ao Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta temporada.

Sem ser titular desde 24 de novembro do ano passado, no empate a três golos na receção do conjunto bávaro ao Dusseldorf, Renato Sanches cumpriu os 90 minutos em apenas quatro jogos oficiais e pode mudar de ares no final da época.