Karl-Heinz Rummenigge coloca de parte a possibilidade de Renato Sanches deixar o Bayern Munique, novamente emprestado.

De acordo com o presidente do clube bávaro, o internacional português, que está integrado na digressão da equipa alemã nos EUA, vai ter uma nova oportunidade para mostrar o seu valor no campeão germânico.

«Nós investimos muito dinheiro no Renato Sanches porque estamos convencidos da qualidade dele», explicou Rummenigge, que deixa a garantia que o clube «não tem intenção de emprestar Renato para Portugal», respondendo aos rumores que apontam o médio a um regresso ao Benfica.

«Queremos que ele tenha uma oportunidade com o Niko [Kovac], que o colocou em grande forma. Ele está a deixar boa impressão, demonstrando estar bem física e psicologicamente e está a lutar por uma oportunidade. Por isso, vai ficar connosco», declarou o líder do clube, à margem do jogo entre o Bayern e a Juventus.

Os jornalistas quiseram, então, saber que a permanência do português poderia significar abertura para negociar Thiago Alcântara, que a imprensa espanhola tem apontado ao Barcelona, mas mais uma vez Rummenigge rejeita o cenário do regresso do médio, ex-Barça.

«O Thiago é um jogador importante para nós e nunca esteve no nosso pensamento a possibilidade de el deixar o clube. Nem sequer existe história, concluiu o mesmo responsável.

Artigo original: 18h37