O antigo guarda-redes alemão, Oliver Kahn, acredita que Buffon já se devia ter retirado, de forma a evitar desilusões como a eliminação da Liga dos Campeões e o cartão vermelho recebido na última quarta-feira.
«Podia ter evitado tudo isto, a eliminação do Mundial com a Itália e estes episódios em Madrid na quarta-feira. Isto se ele não fosse obcecado por conquistar sempre novos recordes e o sonho de obrigatoriamente vencer a Liga dos Campeões», disse o antigo guarda-redes do Bayern de Munique, em declarações ao BILD.
«Se não sabes a altura de sair, um dia vai magoar ainda mais. O Philipp Lahm, por exemplo, foi um jogador que fez essa transição muito bem. No meu caso, depois de terminar em terceiro lugar no Mundial em 2006 sabia que era a altura de sair da seleção. Em 2008, podia ter continuado a jogar mais dois ou três anos, mas para quê?»
«A certa altura, é hora de abandonar. A carreira do Buffon não é avaliada de forma diferente por causa daquele cartão vermelho, ou por nunca ter ganho a Liga dos Campeões. É um campeão do mundo e foi um guarda-redes de classe mundial. É isto que conta, mais nada», rematou Kahn