Agora é oficial. Pep Guardiola vai deixar o Bayern Munique no final da corrente temporada e vai ser rendido pelo italiano Carlo Ancelotti. O anuncio foi feito este domingo pelo presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, 

Guardiola: esta lenda já tem 25 anos
 
«Estamos gratos a Guardiola por tudo que ele tem dado ao nosso clube e esperamos comemorar ainda muitos sucessos juntos nesta temporada. Com Ancelotti, teremos mais um treinador de sucesso no Bayern», disse Rummenigge ao jornal alemão «Bild».
 

Entretanto, em comunicado publicado no site oficial do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge referiu-se a Ancelotti como «um profissional calmo e equilibrado», com quem o clube tricampeão alemão «está ansioso por começar a trabalhar».
 

«Carlo Ancelotti já teve muitos êxitos como treinador e já venceu por três vezes a Liga dos Campeões. É um profissional calmo e equilibrado, que sabe lidar com estrelas. Encontrámos o que estávamos à procura e o clube está ansioso por começar a trabalhar com ele», frisou o presidente do clube bávaro no comunicado.
 

Sobre Guardiola, o presidente dos bávaros agradeceu o que o técnico já deu ao clube, esperando ainda «celebrar vários sucessos esta época».
 

No mesmo comunicado, Ancelotti, que assinará contrato até 2019, manifestou-se «muito honrado» por ir treinar «um clube com a dimensão do Bayern na próxima época».
 

Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, Guardiola, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões. Em Inglaterra fala-se já num acordo definido do treinador catalão com o Manchester City.
 

Já Ancelotti tem como principais troféus no currículo três ligas dos campeões: duas pelo AC Milan, em 2003 e 2007, e uma pelo Real Madrid, em 2014, conquistada no Estádio da Luz.