A Bundesliga, o principal campeonato de futebol da Alemanha, está suspensa até 30 de abril. A formalização da paragem foi feita esta terça-feira, numa reunião em videoconferência entre os dirigentes dos 36 clubes que disputam a primeira e segunda ligas germânicas.

A data da suspensão já tinha sido recomendada, há uma semana, numa reunião entre os mesmos clubes, tendo agora sido oficializada pela liga alemã, em conferência de imprensa, pelo seu CEO, Christian Seifert.

Na Alemanha, de acordo com a revista desportiva Kicker, o plano, a partir de maio, é que sejam disputados jogos à porta fechada a partir do primeiro fim de semana desse mês.

«O nosso objetivo é terminar a temporada até 30 de junho», afirmou Seifert, sem apontar, contudo, uma data específica para o reatamento da competição.

«O futebol profissional só pode funcionar se voltar a ser jogado. Estamos a trabalhar intensamente na recuperação após a crise. Dezenas de milhares de empresas vão precisar de reiniciar, incluindo o futebol profissional», expôs.