O Darmstadt está condenado à descida, mas não perde tempo a preparar a temporada 2017/18. O clube alemão anunciou esta terça-feira a aquisição de Kevin Grosskreutz até junho de 2019.

Desempregado há um mês, o médio tinha sido despedido do Estugarda por causa de uma rixa com adolescentes numa discoteca. O episódio obrigou Grosskreutz a ser assistido no hospital, antes de rescindir com o líder da segunda liga alemã.

O jogador de 28 anos diz estar «ansioso» por envergar a camisola dos lírios, destacando o papel do técnico Torsten Frings nas negociações.

«Fez grandes esforços para me contratar e, juntamente com os responsáveis do clube, convenceu-me de que este era o passo certo para mim», afirmou ao site oficial do clube.

Grosskreutz destacou-se ao serviço do Borussia Dortmund, clube pelo qual se sagrou bicampeão em 2011 e 2012. Chegou ao Estugarda em 2016, oriundo dos turcos do Galatasaray. Agora, o campeão do mundo pela Alemanha em 2014 segue para Darmstadt, um mês depois de ter anunciado a retirada do futebol profissional «por tempo indeterminado».