O ex-internacional francês Lilian Thuram, afirmou ter ficado em choque ao ver o filho, Marcus, jogador do Borussia Monchengladbach cuspir num adversário, em jogo da Bundesliga.

Em declarações à RCI, uma rádio de Guadalupe, ilha caribenha da qual é originário, o antigo campeão do mundo diz não ter reconhecido a atitude do filho.

«É normal aquilo que se está a comentar na comunicação social. Eu próprio estava a ver o jogo e fiquei chocado. Até me questionei se seria mesmo o meu filho, começou por dizer.

«No final do jogo, a primeira pessoa para quem ligou foi para o irmão mais novo. Disse-lhe: ‘Kephren, não o fiz de propósito, prometo. Estava chateado e a gritar…’ Acredito que se desculpou primeiro com o irmão porque sabe o pai que tem», continuo Lilian Thuram.

O antigo lateral, que se notabilizou na Juventus e no Barcelona revelou também aquilo que lhe disse a ele o filho.

«Disse-me ‘Papá, não quero que as pessoas pensem que sou capaz de cuspir em alguém de propósito, isso não faz sentido’», revelou.

Recorde-se que Marcus Thuram foi multado em 40 mil euros e castigado com cinco jogos de suspensão. O Borussia Monchengladbach multou-o também no valor de um mês de ordenado.