O Borussia Dortmund venceu este sábado o Werder Bremen no Weserstadion, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da Bundesliga, o principal campeonato da Alemanha.

Após o nulo ao intervalo, os golos surgiram já na segunda parte, no espaço de 14 minutos. Primeiro, uma estreia a marcar esta época: Zagadou, servido por Sancho, abriu o marcador ao minuto 52. Depois, ao minuto 66, o norueguês Erling Haaland assinou o 40.º golo da época ao 30.º jogo, para o resultado final. O português Raphael Guerreiro foi titular e fez o jogo todo pelos visitantes.

Ao oitavo jogo pelo Dortmund, o avançado de 19 anos fez o 12.º golo, juntando estes números aos 28 golos em 22 jogos pelo Salzburgo na primeira metade da época. Nos oito jogos pelos germânicos, Haaland só ficou em branco em um, ante o Bayer Leverkusen.

Nos outros quatro jogos disputados ao início da tarde deste sábado, destaque para a goleada do Colónia ao Hertha, em Berlim, por 5-0. Jhon Córdoba bisou (4m e 22m) e o guardião Jarstein fez autogolo, aos 37 minutos. Na segunda parte, Kainz (62m) e Uth (69m), completaram o resultado.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Outro triunfo visitante foi o do Fortuna Dusseldorf, em Friburgo, por 2-0, com golos de Hoffmann e Thommy, aos 37 e 61 minutos, respetivamente. Triunfo importante para o atual antepenúltimo classificado, que pôs fim a cinco jornadas sem vencer.

O Borussia Monchengladbach-Hoffenheim terminou empatado a um golo. A equipa da casa inaugurou o marcador por Ginter, ao minuto 11. Plea, de penálti, viu Baumann negar o 2-0 ao minuto 75 e foi já em tempo de compensação que Lucas Ribeiro fez o 1-1 final, gelando a maioria do público no Borussia Park.

No jogo de abertura da jornada, na sexta-feira, o Bayern Munique venceu o Paderborn 07, por 3-2. Este sábado, há ainda um Schalke 04-Leipzig (17h30).

ALEMANHA: resultados e classificação