O Eintracht Frankfurt fez o que várias vezes o Bayern Munique faz aos seus adversários e impôs uma goleada pesada por 5-1 este sábado, na Commerzbank-Arena, com o avançado português Gonçalo Paciência em destaque: arrancou uma expulsão madrugadora a Boateng e fixou os números do triunfo do Eintracht.

Aos nove minutos, num ataque descaído pela esquerda, Gonçalo Paciência foi travado em falta à entrada da área, o que levou à expulsão, com vermelho direto, do jogador do Bayern.

Um pouco mais tarde, Kostic (25m) e Sow (33m) deram vantagem de 2-0 ao Eintracht, que viu Lewandowski reduzir a diferença pouco depois, para 2-1 (37m).

No segundo tempo, Abraham (49m), Hinteregger (61m) e Gonçalo Paciência (85m), fixaram o triunfo dos locais. O português fez o 5-1 final a passe de André Silva, que tinha entrado ao minuto 80.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Numa jornada com vários jogos entre primeiros classificados, o Borussia Monchengladbach passou em Leverkusen e a vitória por 2-1 ante o Bayer mantém a liderança aos comandados de Marco Rose. Wendt (18m) e Thuram (42m) fizeram os golos do triunfo. Pelo meio, Volland marcou para a equipa da casa, aos 25 minutos.

O Borussia Dortmund bateu o Wolfsburgo por 3-0 e subiu ao segundo lugar. O português Raphael Guerreiro marcou o segundo golo, aos 58 minutos. Antes, Thorgan Hazard inaugurou o marcador (52m) e Gotze (88’) fixou, de penálti, as contas do jogo.

Werder Bremen e Friburgo empataram a duas bolas. Rashica adiantou a equipa da casa aos nove minutos. Ainda na primeira parte, Petersen empatou após uma asneira do guarda-redes da casa (28m), mas o Bremen voltaria para a frente do marcador ao minuto 59, por Gebre Selassie. Em tempo de compensação e já após a expulsão de Haberer, o Friburgo, mesmo em inferioridade numérica, empatou com novo golo de Petersen.

ALEMANHA: resultados e classificações