David de Gea cumpre a sétima época no Manchester United e ali chegou com Alex Ferguson. O guarda-redes espanhol foi a causa de o antigo treinador dos «Red Devils» ter falhado um de dois jogos na carreira. E bastaram 65 minutos do então jogador do Atlético de Madrid para convencer «Sir Alex».

Os contornos da ida de De Gea para Inglaterra tomaram proporções incríveis nas palavras de Eric Steele, conforme o ex-treinador de guarda-redes explicou ao Daily Mail. Isto depois do jogo do último fim-de-semana, contra o Arsenal.

«Sir Alex Ferguson falhou dois jogos do Manchester United [na sua carreira]. O primeiro foi um dérbi contra o Man. City nas bodas do seu filho. A outra, no dia em que foi ver de Gea», começou por dizer.

«Entrei no United em 2008 e desde essa altura precisávamos de estar preparados para o dia em que Edwin Van Der Sar se retirasse. Eu estava convencido que, aos 19 anos, De Gea era o guarda-redes ideal para o substituir. Mostrei um vídeo de três minutos a Ferguson e fomos vê-lo jogar pelo Atlético de Madrid contra o Valência, na noite em que a nossa equipa jogava contra o Scunthorpe na Taça da Liga», conta Steele.

Segundo o técnico, Ferguson precisou de 65 minutos para ficar convencido. «[De Gea] mostrou calma, concentração e reflexos durante o jogo e fez uma grande defesa. Centrámo-nos no seu estado físico, mas não mudámos o nosso programa para o melhorar. Tínhamos a certeza que a força e o poder acabariam por chegar», considera, acreditando que, aos 27 anos, o espanhol tem tudo para «melhorar».