Alvaro Morata foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Chelsea para as próximas cinco temporadas. Poucas horas depois do anúncio feito pelo emblema inglês, o internacional espanhol fez questão de despedir-se formalmente. Em mensagem publicada nas redes sociais, nesta sexta-feira, Morata recordou a segunda passagem pelo Real Madrid e deixou vários agradecimentos.

«Hoje é um dia especial, diferente… São muitas as coisas que gostaria de dizer, são muitos os sentimentos, são muitas as recordações que agora surgem na minha cabeça… Hoje termina a minha segunda etapa no Real Madrid e começa um novo desafio na minha carreira. Tenho a certeza que muitos não entenderão a minha decisão, outros seguramente não a apoiarão… Mas é a minha decisão. Decisão essa que foi muito pensada e meditada.», começa por referir.

«Deixo a minha casa, porque é isso que o Real Madrid é para mim. Saio de consciência tranquila por ter deixado a pele em cada treino e em cada minuto em que tive a sorte de vestir esta camisola. Com a tranquilidade de ter sido importante num ano incrível em que vencemos quatro títulos, um ano que certamente nem eu nem vocês algum dia esquecerão.», continuou.

«Só tenho palavras de agradecimento para o Real Madrid. Sou o jogador que sou graças a este clube. Quero aproveitar estas linhas da minha despedida, como não poderia deixar de ser, para agradecer; agradecer ao presidente por ter compreendido o meu ponto de vista, por ter entendido e respeitado a minha decisão. Agradecer também à equipa técnica por me ter ajudado. Obrigado também aos meus companheiros com quem partilhei uma época incrível. Obrigado a todos e a cada um dos funcionários do clube que todos os dias esforçam-se para que a nossa vida seja mais fácil. E obrigado aos adeptos, porque desde o meu regresso sempre me acarinharam e valorizam, porque sempre estiveram presentes desde a minha apresentação até à última noite na Cibeles… Por último, agradecer às pessoas mais importantes. À minha mulher, família, agente e amigos que estão sempre presentes e que nunca me falham», completou.

Recorde-se que Morata regressou ao Real Madrid depois de dois anos ao serviço da Juventus. Um ano após ter voltado a Madrid, segue para o Chelsea, clube onde vai reencontrar Antonio Conte.