Sem Maxi Pereira por castigo e com Coates a titular, o Uruguai «roubou» dois pontos ao Brasil, com Jonas a ver do banco a partida, a contar para a qualificação para o Mundial 2018, que marcou o regresso de Luis Suárez à seleção albiceleste após o castigo proveniente do Campeonato do Mundo em solo brasileiro.

O encontro, disputado no Recife, terminou empatado a duas bolas, mas chegou a parecer um «passeio» para o Brasil já que aos 25 minutos já vencia por 2-0.

Logo no primeiro minuto de jogo, Douglas Costa, extremo do Bayern de Munique, desviou com um toque subtil um excelente cruzamento de William e inaugurou o marcador.

Aos 25 minutos foi a vez de Renato Augusto, médio que trocou o Corinthians pelo futebol chinês (representa o Beijing Guoan), fazer o gosto ao pé ao aproveitar um erro de Álvaro Pereira, fintando depois o guarda-redes Muslera e atirando a contar.

Só que o Brasil baixou o ritmo, pensou que tudo estava resolvido e foi surpreendido. O Uruguai reagiu e reduziu ainda na primeira parte por Edison Cavani, com um remate forte na zona do penálti. Álvaro Pereira (ex-FC Porto) cruzou, Carlos Sanchéz amorteceu de cabeça e o goleador do PSG fez o gosto ao pé.

Logo a abrir o segundo tempo, Luis Suárez fez o empate, com um remate cruzado de pé esquerdo. O avançado do Barcelona foi lançado por Álvaro Pereira.

Perto do fim, Suárez teve a oportunidade de consumar a reviravolta, mas na cara de Alisson permitiu a defesa.

Finalizada assim a jornada 5 do grupo sul-americano, Brasil ocupa o terceiro posto com oito pontos, a dois do segundo lugar que pertence ao Uruguai. O Equador é líder com 13 pontos.