O selecionador francês Didier Deschamps decidiu avançar com um processo judicial por injúrias contra a namorada de Samir Nasri na sequência da reação da companheira do jogador do Manchester City à convocatória da França para o Campeonato do Mundo. A federação francesa também saiu em defesa do selecionador, condenando os comentários publicados no Twitter, mas sem a intenção de também avançar com um processo judicial.

A pré-convocatória dos Bleus não conta com o nome de Nasri e a sua namorada, Anara Atanes, reagiu com insultos publicados na sua conta de Twitter. «F**k France e f**k Deschamps. Que selecionador de m****», escreveu a namorada de Nasri, com todas as letras, na sua conta de «Twitter».

A federação francesa, num comunicado publicado na sexta-feira, condenou «as palavras insultuosas» dirigidas ao selecionador e deu «total apoio» às escolhas de Deschamps. «As reações unânimes confirmam que a França inteira condena estas intenções», lê-se no comunicado da FFF que, apresar de tudo, não tenciona mover um processo contra Anara Atanes.