A Argentina venceu nesta quarta-feira a Croácia, por 2-1, em Upton Park, Londres. Enzo Pérez foi titular, Jonathan Silva estreou-se pela seleção, ao entrar aos 77 minutos e Gaitán não saiu do banco (veja os golos no final). Os croatas não jogaram com Modric, Rakitic e Mandzukic, guardados para o confronto com a Itália.

O médio do Benfica foi o único dos jogadores que atuam em Portugal a iniciar o encontro. Que não começou bem para os vice-campeões mundiais, uma equipa que a seleção portuguesa defronta na terça-feira.

Anas Sharbini colocou a Croácia em vantagem, logo aos 11 minutos. O avançado do Rijeka aproveitou uma transição rápida para, descaído para a esquerda da área de Sergio Romero, bater o guardião argentino.

Argentina-Portugal: Messi a extremo-direito

Os sul-americanos reagiram. Com Lionel Messi a liderar a equipa, a Argentina teve uma grande ocasião por Kun Aguero, mas só na segunda parte o avançado do Manchester City iria empatar o encontro.

Num lance insólito, polémico até, Aguero acabou por ser o autor do 1-1. O ponta de lança protegeu-se de um remate de Ansaldi, de fora da área, e desviou com o braço a bola, que acabou dentro da baliza, aos 49 minutos.

O 2-1 chegaria pelos pés de Lionel Messi. O camisola 10 colocou a bola em Aguero e este, na área, foi tocado pelo guarda-redes da Croácia, Kalinic. Da marca de penálti, aos 62 minutos, Messi colocou os argentinos a vencer.

«Argentina-Portugal não tem importância nenhuma»

Até final, duas notas: o regresso de Carlos Tévez à seleção e a estreia, então de Jonathan Silva. O lateral do Sporting surgiu em campo aos 77 minutos, quando substituiu Ansaldi, enquanto o benfiquista Nico Gaitán não saiu do banco.

VEJA OS GOLOS

Anas Sharbini, 11 minutos



Aguero, 49 minutos



Messi, 57 minutos