Numa altura em que se prepara para ser submetido a duas intervenções cirúrgicas para debelar dores no ombro e no joelho que o forçaram a interromper a carreira de treinador, Diego Armando Maradona recorreu às redes sociais para desmentir os boatos que dão conta de que sofreria da doença neurodegenerativa de Alzheimer.

«Quem tem Alzheimer morre. Eu não estou a morrer», afirmou Maradona antes de tecer duras críticas aos meios de comunicação social que alimentaram a notícia. «Estes filho de... sabem de quem procuram criar confusão. E eu não vou nisso.»

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Muchachos, con las enfermedades no se jode...

Uma publicação partilhada por Diego Maradona (@maradona) a

 

A resposta de Maradona em vídeo surge poucas horas após o advogado do ex-jogador ter clarificado os reais motivos do internamento. 

«O Diego vai ser operado a um ombro e a um joelho para poder voltar ao trabalho o mais rápido possível e a única coisa que pede aos que gostam dele é que o apoiem. (...) Não duvido da honestidade dos jornalistas com quem tenho as melhores das relações, nem acredito que tenha sido uma mera invenção. Mas o que está claro é que é uma versão que foi difundida por uma fonte maliciosa que só procura gerar conflito», escreveu Matias Morla no Twitter.