*ARTIGO ATUALIZADO

Desta vez pode mesmo ter sido o fim para Pablo Aimar. O jogador continua limitado por lesão, não foi opção no River Plate para a meia-final da Taça Libertadores e terá enviado uma mensagem de despedida aos companheiros. O treinador do River, Marcelo Gallardo, ainda espera que Aimar continue com a equipa e possa despedir-se em campo.

A mensagem de Aimar, que os meios de comunicação reproduzem como tendo sido enviada pelo jogador aos companheiros de equipa, é um adeus. «Tentei estar à altura. Não deu e não quero ocupar um lugar que é para outros miúdos. Por isso decidi deixar de jogar profissionalmente.»

Depois de o River ter vencido o Guarani na primeira mão da meia-final da Taça Libertadores, Gallardo falou sobre a situação de Aimar. «Os grandes merecem retirar-se em campo», afirmou: «Temos a esperança de que possa continuar connosco dentro das suas possibilidades e que nos acompanhe até ao fim do ano.

Gallardo historiou ainda o regresso do antigo jogador do Benfica, agora com 35 anos, ao River. «O Pablo não queria que lhe oferecesse nada. Abrimos-lhe as portas para que tentasse a recuperação e pudesse voltar a estar feliz em campo», disse, explicando que Aimar percebeu como as suas limitações físicas eram impeditivas após defrontar o Cruzeiro: «Ficou feliz, em também, mas no dia a seguir custou-lhe, não voltou a treinar normalmente. Agora comunicou-me que, se não podia, preferia tomar a decisão de não jogar.»

Embora o final de carreira ainda não seja oficial, as reações não tardaram. O Benfica, clube que Aimar representou entre 2008 e 2013, deixou uma mensagem nas redes sociais, onde destaca a classe do seu antigo camisola dez.
 

As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! You will always be one of us. #GraciasAimar

Posted by Sport Lisboa e Benfica on  Quarta-feira, 15 de Julho de 2015