Carlos Tévez pode despedir-se da Bombonera e dos adeptos do Boca Juniors já este domingo, na receção ao Colón, jogo da 14ª jornada do campeonato argentino. O avançado de 32 anos está muito perto de rumar ao futebol chinês, segundo avança a imprensa sul-americana.

A proposta do Shanghai Greenland ascende a 40 milhões de euros por temporada para o jogador, o que o tornaria no jogador mais bem pago do Mundo, além de de 9,5 milhões de euros ao Boca. O diário catalão Sport avança que a decisão definitiva pode passar pela lua de mel, uma vez que Tévez irá casar em breve.

Aos números tentadores, o próprio jogador adianta as razões para a sua eminente saída. Isto após referir, em novembro, que não voltaria ao futebol europeu e se sentia feliz no Boca. «Tudo o que rodeia o Boca é difícil. Sou feliz: não me falta nada e estou na melhor equipa do mundo. Mas quando perco vou triste para casa e não posso mudar isso».

«Vim para aqui para passar a minha vida. Para ficar. Para as minhas filhas crescerem aqui (na Argentina). Mas quando as coisas não saem, a amargura é tão grande que se pensa num monte de coisas. Quando tomar uma decisão, comunicarei», garantiu Tévez.

Segundo o jornal argentino Olé, o avançado não pagou a matrícula escolar da sua filha para 2017. Tévez já terá reservado bilhetes de avião para rumar à China.

Depois de Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), West Ham, Manchester United, Manchester City (Inglaterra) e Juventus (Itália), Tévez está em vias de conhecer o sétimo clube da carreira como sénior.