Nico Gaitán é, neste momento um jogador livre, após o final do contrato com os Chicago Fire, da MLS, e tem uma proposta do Boca Juniors, clube onde fez a formação, para o mercado de janeiro mas ainda não tomou a decisão e o coração também o chama para Portugal.

Em entrevista ao jornal A Bola, o argentino de 31 anos foi questionado sobre se gostaria de regressar ao Benfica. «Sim, claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer», respondeu.

«É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa», frisou Gaitán.

Recorde-se que em maio, em longa entrevista ao Maisfutebol, o argentino já afirmara ter sido «um erro trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid».

Todas as notícias de Benfica

«Tenho hipótese de regressar ao Boca Juniors ao fim de dez anos. Há a Europa, espero conseguir tomar a melhor decisão», explicou, falando sobre que tipo de jogador é neste momento.

«Sinto-me bem, sinto que sou o mesmo jogador, só que tenho mais experiência. O estilo nunca se perde, é, aliás, aquilo que nunca se perde. Estou há dois anos fora da Europa e em ano e meio no Atlético Madrid não joguei tanto como desejava, é difícil dizer se estou exatamente no mesmo nível que tinha no Benfica, mas sinto-me muito bem e estou pronto para jogar. Quero lutar por coisas importantes, isso é o que me dá vida.»