O Boca Juniors venceu este sábado o Quilmes por 2-1, em jogo da 17ª jornada do Campeonato Argentino.

Carlitos Tévez teve a sua estreia, neste seu regresso ao conjunto xeneize, e perseguiu desde o início o golo, mostrando-se em muitas jogadas. Mas o mais perto que o Apache esteve de festejar foi este remate à trave, já no segundo tempo: Diego Maradona, presente nas bancadas da Bombonera, fez questão de deixar uma mensagem ao novo craque bostero, sublinhando a sua vontade em voltar ao clube do coração, apesar da possibilidade em continuar a ganhar mais dinheiro.
A grande figura do encontro foi, no entanto, o jovem Jonathan Calleri, que assinou o segundo golo com uma rabona, ultrapassando em chapéu o guarda-redes rival. Fantástico.
O golaço teve óbvia reação de Maradona. O Pelusa gostou. O Boca, que com o triunfo recupera provisoriamente o primeiro lugar da tabela, tinha inaugurado o marcador, por intermédio de Palacios, aos 27 minutos. Canelo reduziu aos 58.

O jogo não terminou sem que o conjunto da casa desperdiçasse mais algumas oportunidades, uma delas um pontapé de bicicleta de Cata Díaz à trave.