O médico de Diego Armando Maradona revelou esta terça-feira que o argentino, atual treinador do Gimnasia, está melhor e que deverá ter alta na quarta-feira.

Maradona foi internado na segunda-feira numa clínica de La Plata, devido a uma anemia, mas a sua condição de saúde melhorou entretanto.

«Queria transmitir um pouco de tranquilidade. A situação [de Maradona] não é crítica, bem pelo contrário. Inclusivamente está melhor do que ontem [segunda-feira] e com muita vontade de ter alta. A minha ideia é que fique internado mais um dia», começou por dizer Leopoldo Luque, à imprensa local.

«Está anémico e desidratado, precisa de melhorar. Ele queria ter já alta, mas precisamos de mais tempo para o observarmos.  Passou bem a noite e está bem disposto. Esperemos que amanhã já tenha alta», prosseguiu, revelando ainda que ultimamente Maradona não o queria ver.

Recorde-se Maradona comemorou o 60.º aniversário na sexta-feira, dia em que foi homenageado pelo Gimnasia, mas não ficou para orientar a equipa. Apareceu visivelmente debilitado, com dificuldades para levantar os braços e para caminhar, de acordo com os relatos da imprensa local.