Diego Maradona considera que Jorge Sampaoli  é o melhor treinador da atualidade.

O antigo craque do futebol mundial comparou o atual técnico do Sevilha ao compatriota e homólogo do Atlético Madrid, Diego Simeone, e explicou por que razão optou por Sampaoli. «Simeone seria o melhor da atualidade, mas condena-o o último lugar no River», disse numa alusão ao facto de ter deixado o comando técnico do clube de Buenos Aires no último lugar em 2008, curiosamente alguns meses depois de ter levado o histórico emblema da Argentina à conquista do Torneio Clausura.

«Hoje, parece-me que Sampaoli é o melhor treinador do momento», apontou El Pibe em declarações à Radio La Red.

Depois de ter estado algumas semanas em Itália, Maradona regressou recentemente ao país natal e teceu duras críticas à crise que a federação de futebol (AFA) atravessa uma crise administrativa sem fim à vista. «Hoje, a AFA é uma sala de reuniões. Estes dirigentes falam, comem e reúnem-se em 50 hotéis», apontou, considerando que gostaria de ver Raúl Gámez, presidente do Vélez Sasfield, a ocupar o cargo de dirigente máximo da federação. «Vou reunir-me com ele amanhã para limpar o lixo da AFA.»

Maradona, que orientou a seleção argentina no Mundial da África do Sul, em 2010, comentou ainda a crise de resultado dos sub-20 do país e apontou aquele que lhe parece ser o homem ideal para dar a volta à situação: Gabriel Batistuta.