Lionel Messi reagiu ao castigo de quatro jogos imposto pelo Comissão de Disciplina da FIFA, em declarações reproduzidas pelo jornal «La Nación», dizendo que se limitou a atirar palavras «para o «ar» e que nunca teve a intenção de dirigir-se ao árbitro assistente

«O que disse jamais foi dirigido ao árbitro assistente, foram palavras atiradas para o ar», refere o capitão da seleção da Argentina no relatório que a federação argentina enviou à FIFA antes de ser conhecido o pesado castigo, segundo explicou à agência Efe, o jornalista que teve acesso ao referido relatório.

A Comissão de Disciplina da FIFA anunciou, na passada terça-feira, um castigo de quatro jogos a Messi por «palavras injuriosas» dirigidas contra um árbitro assistente, no decorrer do jogo com o Chile, relativo à fase de qualificação da zona sul-americana para o Mundial2018.

O primeiro jogo de castigo já foi cumprido na última madrugada, em que a Argentina perdeu diante da Bolívia (0-2), mas Messi vai ainda falhar os jogos com o Uruguai, Venezuela e Perú. A federação da Argentina anunciou, entretanto, que vai recorrer e tentar reduzir o castigo.