Dani Osvaldo tornou pública a sua intenção de trocar o FC Porto pelo Boca Juniors o mais rapidamente possível, garantindo que o que está a emperrar a negociação não é o que pede ao clube argentino, mas a separação do FC Porto.

«Estão a dizer-se muitas coisas que não são verdade. Tenho de resolver um assunto com o FC Porto. O Boca não tem nada a ver com isso», garantiu, em declarações à rádio 1190 América.

Depois acrescentou: «O FC Porto está a jogar com a minha vontade de voltar ao Boca. É compreensível essa posição e tenho de resolver esse assunto contratual.»

«O Boca sabe que comigo não haverá problema: para vir para a Argentina abdico de 50 por cento do meu contrato e faço-o sem problema. Pedi uma autorização para ficar mais uns dias para ver se resolvo isto com o FC Porto», disse, ainda.

Osvaldo garantiu ainda que «jamais» pediria ao Boca algo que o clube não possa pagar e desmentiu que o emblema de Buenos Aires queira colocar uma cláusula no contrato que controle a sua vida noturna.

«Não vão pôr cláusulas nenhumas. Compreendi muitas coisas que aconteceram. Tenho expressão mediática mas não faço caso. Tenho de ter paciência e morder a língua até que se cansem», rematou.