Aos 35 anos cumpre-se a ambição tantas vezes sonhada. Dupla ambição, aliás: de Pablo Aimar regressar ao River Plate e dos adeptos do River Plate verem Aimar novamente no clube.

O antigo médio do Benfica (já agora, recorde aqui as imagens marcantes da passagem do jogador pela Luz) já está em Buenos Aires a treinar para estar em forma. Ser inscrito para jogar a Taça Libertadores pelo clube só depende dele, diz o próprio River Plate.

«O Aimar está a treinar e estamos à espera dele, mas de certeza que vai estar na pré-temporada do River e que jogará a Taça Libertadores. Depende dele», referiu o presidente Rodolfo D'Onofrio.

Recorde-se que o River Plate disputa esta quarta-feira a final da Taça Sul-Americana, frente aos colombianos do Atlético Medellín. Já está, contudo, apurado para a Libertadores da próxima época e conta com Aimar para lutar pelo título.

O médio saiu do clube em 2011, quando saiu para o Valencia. Passou depois por Saragoça e Benfica, antes de fazer uma rápida incursão no futebol malaio para representar o Tohor.