Boca Juniors e River Plate empataram a zero na primeira mão da meia-final da Taça Sul-Americana, num «superclássico» disputado numa efervescente Bombonera. Na verdade, o jogo foi fechado e teve poucos motivos de interesse, com a cautela a imperar de parte a parte.

Vídeo: ambiente incrível no Boca-River

O Boca esteve um pouco melhor no primeiro tempo, assumindo mais o jogo mas nunca criando reais chances de perigo. Do outro lado, com Ponzio e Sánchez anulados, o River, pura e simplesmente, não conseguia explanar o seu futebol, o que contribuiu para que terminasse o primeiro tempo sem qualquer remate.

Nos últimos 45 minutos, o jogo foi crescendo em agressividade e a qualidade manteve-se abaixo do esperado. Muitas cautelas de parte a parte, conforme atestaram os treinadores no final do encontro. «O Boca, mesmo jogando em casa, não quis assumir o jogo», disse Marcelo Gallardo, técnico do River.

Rodolfo Arruabarrena respondeu: «Eles estiveram sempre a interromper o jogo com sucessivas faltas. Não estou conformado com este resultado porque podemos dar mais».

A segunda mão desta semifinal jogar-se-á na próxima quinta-feira, no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate.