Um dia depois de os adeptos do Gimnasia terem manifestado intenções de ter Maradona de volta ao comando técnico nas ruas da Argentina e junto da sede do clube, o presidente Gabriel Pellegrino, levantou esta quinta-feira a possibilidade de o ex-futebolista argentino continuar como treinador, dois dias depois após anunciada a saída.

«O objetivo é que haja uma lista única para que as eleições passem e para que possamos focar-nos no clube. Maradona pediu-nos unidade e agora estamos à espera da sua resposta», afirmou Pellegrino, em declarações do programa Estudio Fútbol, da Tyc Sports.

Questionado sobre a esperança de ter Maradona de novo no comando técnico do Gimnasia, o dirigente respondeu: «Estou muito esperançado e acredito que vai continuar. É o que mais gostaria que acontecesse», assumiu.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

De acordo com a imprensa argentina, os dois candidatos à presidência, Mariano Cowen e Salvador Robustelli, chegaram a um princípio de acordo de unidade no clube, para tentar convencer Maradona a continuar.

O Gimnasia vai a eleições este sábado. Na quarta-feira, Pellegrino, que não é candidato, afirmou que a equipa técnica de Maradona dissera nos últimos tempos «que sairiam com aqueles com quem tinham chegado». No entanto, pode haver uma reviravolta. As próximas horas vão ser decisivas para perceber o que vai acontecer.