O futebolista holandês Arjen Robben vai estar ausente da competição pelo menos um mês. O Groningen, clube que representa, confirmou esta terça-feira que o extremo de 36 anos não jogará mais «antes de dezembro», devido a «queixas físicas» apresentadas.

Robben ficou de fora dos últimos dois jogos da equipa, para a I Liga holandesa, ante o Fortuna Sittard e o VVV-Venlo, devido a pequenos problemas físicos. Só participou em dois dos sete jogos oficiais realizados pela equipa verde em 2020/2021, o último deles a 18 de outubro: atuou 14 minutos ante o Utrecht.

«Robben vai realizar um programa de treino individual nas próximas semanas. Nenhum prazo foi definido para o processo, mas o jogador não vai fazer mais jogos antes de dezembro», refere a nota do Groningen.

Em declarações aos canais do clube, o internacional pela ‘laranja mecânica’ não negou que a situação é «dececionante». «Esperava ter jogado mais, mas depois de pequenas dores, a realidade é que não. Esperava mais e melhor, mas não é anormal: parei um ano, tenho uma certa idade e um histórico de lesões», assinalou, mostrando esperança no futuro: «estamos a começar a competição, ainda há muitos jogos pela frente».