Continua a correr de vento em popa a campanha do Irão rumo ao Mundial 2018, na Rússia. A seleção orientada por Carlos Queiroz goleou fora a congénere de Guam por 6-0 e assumiu a liderança provisória do Grupo D da zona asiática de apuramento para a competição com 14 pontos em seis jogos.

Taremi, aos 12 e 63 minutos, Kamyabinia, aos 30', Rezaei, aos 49', Shojaei, aos 51', na conversão de uma grande penalidade, e Ansarifard, aos 53', marcaram os golos dos iranianos.

As duas seleções terminaram o jogo reduzidas a dez jogadores. Aos 51' minutos, Matkin foi admoestado com o vermelho direto, colocando a equipa da casa a jogar em inferioridade numérica até aos 72 minutos, altura em que o guarda-redes do Irão, Alireza Beiranvand, também foi expulso.

De mal a pior vai Timor-Leste, que depois da derrota com os Emirados Árabes Unidos na semana passada, por 8-0, voltou a cair de forma contundente. Desta vez, diante da Arábia Saudita, que só parou quando atingiu os dois dígitos: 10-0, naquela que foi a pior derrota da história do país.

Recorde-se que a seleção timorense está impedida de utilizar vários jogadores naturalizados por desrespeitarem a legislação exigida pela FIFA e apresentou-se desfalcada nas últimas duas partidas do Grupo A da zona asiática de apuramento para o Mundial 2018.