O Liverpool e o Manchester City venceram este sábado de forma muito sofrida na 11.ª jornada da Premier League, ao baterem, respetivamente e pelos mesmos 2-1, o Aston Villa e o Southampton.

Em Birmingham, no Villa Park, Trezeguet adantou o Aston Villa no marcador aos 21 minutos da primeira parte, num golo que fez a diferença até bem perto do apito final.

Aos 87 minutos, Sadio Mané cruzou para Robertson fazer o empate a um golo e, no quarto de cinco minutos de compensação, Sadio Mané fez o 1-2 final, a favor do Liverpool, que mantém assim os seis pontos de vantagem na liderança, para o Manchester City.

No Etihad, a equipa de Pep Guardiola também esteve a perder: Ward-Prowse adiantou o Southampton aos 13 minutos, mas golos de Aguero (70m) e Kyle Walker (86m) permitiram os três pontos, num jogo em que o português Bernardo Silva foi titular e saiu aos 84 minutos, com 1-1 no marcador.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Sheffield United despachou o dossiê Burnley com vitória por 3-0 e três golos na primeira parte. Os primeiros dois foram de Lundstram, aos 17 e 43 minutos. Ao minuto 44, Fleck fez o resultado final.

O Newcastle conseguiu uma vitória importante na fuga aos últimos lugares da classificação, a terceira na Premier League: 3-2 na casa do West Ham, após ter derrotado apenas Tottenham e Manchester United na prova, nos anteriores dez jogos. Clark (16m), Federico Fernández (22m) e Shelvey (51m) fizeram os golos da equipa de Steve Bruce, que ainda apanhou um susto até aos instantes. O West Ham reduziu aos 73 minutos, por Balbuena e, mais tarde, em cima dos 90 minutos, por Snodgrass, mas não conseguiu anular a desvantagem.

Quem também venceu foi o Brighton, na receção ao Norwich, por 2-0: Trossard e Duffy, na segunda parte, aos 68 e 84 minutos, respetivamente, deixaram os três pontos no estádio Amex.

Esta tarde, houve ainda empate no Arsenal-Wolverhampton e, ao início do dia, o Bournemouth derrotou o Manchester United, por 1-0.

INGLATERRA: resultados e classificação