O At. Paranaense anunciou nesta terça-feira ter dado por concluídas as negociações para manter Tiago Nunes como treinador, acusando-o de ingratidão e «memória curta», numa altura em que o nome do técnico é dado como quase certo no Corinthians.

«Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no clube, as negociações foram encerradas e o profissional [Tiago Nunes] não faz mais parte da instituição», lê-se no comunicado da equipa brasileira.

Também o Timão é alvo de críticas na nota do At. Paranaense, que lamenta a ausência de uma tentativa de negociar a saída do treinador.

«A nossa deceção maior foi pela maneira como fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números».

O treinador de 39 anos, que levou o clube à conquista da Taça Sul-Americana, contudo, é o maior visado nas críticas. «A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que há poucos meses treinava a equipa sub-19 do Furacão [alcunha do At. Paranaense].»