Quase dois mil adeptos do Atlético Junior saíram para as ruas da cidade de Barranquilla para festejar a conquista do título da liga colombiana. Mas, na verdade, tudo não passava de um boato propagado nas redes sociais.

Vários utilizadores do Twitter partilharam uma notícia publicada numa conta desportiva, que assegurava que a entidade que controla o futebol na Colômbia tinha retirado o título ao Atlético Nacional por uma irregularidade no jogo da segunda mão da final. O Atlético Nacional perderia, assim, o estatuto de campeão e o Atlético Junior seria o novo detentor do título.

O boato espalhou-se a alta velocidade e pouco depois, milhares de pessoas saíam à rua para celebrar o título. Automóveis alegóricos, buzinadelas, bandeiras ao alto fizeram parte da festa, que se prolongou pela noite dentro.

Na primeira mão da final, o Atlético Junior venceu por 1-0, mas no segundo encontro perdeu por 2-1 e o Atlético Nacional sagrou-se campeão colombiano.

O rumor difundido nas redes sociais alegava que a entidade reguladora do futebol na Colômbia tinha penalizado o Nacional numa suposta queixa devido à realização de quatro substituições.

No entanto, tudo não passou de uma brincadeira e os adeptos do Junior terão de esperar pela próxima época para poderem de novo lutar pelo título.

Veja as imagens da festa: