A renovação de Oblak é atualmente um dos temas mais falados em Espanha e, esta quarta-feira, dois nomes de peso do Atlético de Madrid abordaram o caso e realçaram a qualidade e a importância do guarda-redes.

O lateral-direito dos colchoneros, Juanfran, deu uma entrevista ao El Larguero onde revelou que se fosse ele a mandar dava um «cheque em branco» ao esloveno.

«Penso que o Oblak vai continuar no Atlético de Madrid, mas os jogadores vão e vêm e não se passa nada. Se o Oblak sair, de certeza que vem outro que vamos querer muito, mas eu dava um cheque em branco ao Oblak», salientou.

 O motivo é simples: para Juanfran, o atual titular do Atlético de Madrid é o «melhor do mundo».

«Para mim ele é o melhor do mundo e quem dera que possa continuar connosco muitos anos. De certeza que o clube vai fazer o possível para que ele esteja aqui muitos anos.»

Juanfran está há muitas temporadas nos colchoneros e conviveu quer com Oblak quer com Courtois e não tem dúvidas sobre aquele que mais o impressionou: «Estive com os dois, mas o melhor do mundo é o Oblak, aparece sempre nos momentos importantes»

Quase ao mesmo tempo, o ex-capitão do clube, Gabi, que deixou no verão do Atlético para jogar no Al-Sadd, de Jesulado Ferreira, destacou, em entrevista à Cadena COPE, a qualidade do guarda-redes.

«Oblak dá pontos ao Atlético de Madrid tal como Griezmann e hoje em dia encontrar um guarda-redes que dá pontos é muito importante. Creio que o Atlético vai fazer um esforço para que ele fique e esperemos que ele queira ficar. É decisivo e o Atlético tem de ter um guarda-redes como o Oblak. Estou seguro que ele já queria ter renovado. Não tenho dúvidas que vão chegar a acordo.»

O lateral destacou também a renovação de Griezmann.

«O clube fez um esforço para que ficasse e ele fez um esforço para ficar. O clube vai sempre fazer o melhor para nós.»