O Real Madrid nega ter cometido qualquer infração na contratação de futebolistas estrangeiros menores de idade. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o emblema «merengue» alega ter cumprido sempre com a normativa da FIFA a respeito do assunto acima referido.

«O Real Madrid reitera uma vez mais o seu máximo compromisso na defesa, proteção e desenvolvimento adequado e saudável dos menores, que prevalece sobre os interesses desportivos», lê-se.

Recorde-se que o programa radiofónico El Larguero, da Cadena Ser, anunciou terça-feira à noite que a FIFA ia avançar com punições para Real e Atlético Madrid, por alegada violação das regras relativas à contratação de jogadores estrangeiros menores de idade. O dois clubes ficariam assim impedidos de contratar jogadores verão, à semelhança do que vai acontecer com o Barcelona. Teria sido por isso, especula a imprensa espanhola, que os madridistas avançara mais cedo do que o previsto para as aquisições dos passes de jogadores como Odegaard, Lucas Silva e Danilo, lateral direito do FC Porto.

Ora, sobre isto o clube «merengue» repudia qualquer relação destas contratações com a iminência de um castigo e lembra que a federação espanhola negou qualquer envolvimento do Real Madrid na situação. Certo é que o organismo que tutela o futebol em Espanha ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Até ao final da manhã desta quarta-feira também não era conhecida qualquer reação oficial do Atlético Madrid.

Vicente Temprano, presidente da federação madrilena, garantiu que os casos dos dois clubes da capital espanhola nada têm a ver com o do Barcelona. E acrescentou: «A FIFA está há seis meses a investigar 34 jogadores do Atlético trinta do [Real] Madrid, mas não há motivo para sanções. Tudo está justificado.»