No dia em que foi oficialmente apresentado perante 8 mil adeptos do Atlético Madrid, Jackson Martinez revela que não foi fácil a decisão de se juntar aos colchoneros, mas frisa que quer retribuir a confiança que depositaram nele.

«Vir para o Atlético não foi uma decisão fácil. Tinha diferentes opções, mas a do Atlético era a mais séria, clara e concreta»,  afirmou o colombiano em declarações aos jornalistas.

«Chego a uma equipa que tem fome de títulos, com uma equipa técnico exigente, que tem feito um bom trabalho. Estou aqui para poder acrescentar algo. Tenho o desejo de fazer um excelente papel no Atlético e retribuir a confiança que depositaram em mim», disse o ex-jogador do FC Porto.
 
«Simeone é um técnico bastante trabalhador, que passa confiança a todos os jogadores que tem, mesmo que só possam jogar onze». «O meu ponto forte é jogar em equipa, de forma coletiva. Dar o máximo em benefício do clube onde estou», frisou.

Questionado acerca da eventual pressão acrescida pelo facto de o Atlético ter pago 35 milhões de euros pelo passe, Jackson respondeu: «A única pressão que posso ter é dar 100% em todos os treinos e  jogos. Não há pressão por causa do preço», garantiu.

O colombiano afirmou que «o Atlético tem equipa para lutar pela Liga espanhola», mas frisou: «temos que o fazer dentro de campo, todos juntos». «A liga espanhola tem jogadores espetaculares, mas Messi e Cristiano são os que mais se destacam», disse.
 
Convidado a fazer uma previsão acerca dos golos que irá marcar na época de estreia, o colombiano respondeu com uma perguntas ao jornalista: «Quantas entrevistas vais fazer este ano?».