O Atlético Mineiro escolheu o «Independência» para palco da «sua» mão na final da Taça do Brasil.

A decisão da prova será entre os dois eternos rivais de Belo Horizonte, um estimulante duelo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. 

Ora, como no Brasileirão, «Galo» e «Raposa» atuam ambos, nos jogos em casa, no Mineirão, gerou-se a questão: será que ambas as mãos da final (12 e 26 de novembro, um sorteio definirá quem ) seriam no mesmo estádio?

A dúvida foi tirada, esta quinta, pelo presidente do At. Mineiro, Alexandre Kalil: o jogo «em casa» do Galo será no Independência e não o Mineirão: «Vai ser no Independência, que é a nossa casa. O Atlético conhece o Mineirão mais que o Flamengo e Corinthians. Mas nós não conhecemos o Mineirão mais que o Cruzeiro. Assim como o Cruzeiro não conhece o Independência mais que o Atlético-MG. Então 80 jogos e três derrotas são números que não podem ser desprezados numa hora dessas. E não vão ser por 1 ou 2 milhões de reais que vamos botar nossos números em jogo. A torcida vai lotar, nós vamos levar a final para lá, já estava na hora de levar uma final para lá. Eu sei que o bombardeio cruel e a crítica cruel vai vir como sempre dos amantes do Mineirão. Mas enfim, a 25 dias de sair do Atlético-MG, eu me julgo no direito de ter algumas opiniões, e nós vamos levar a decisão para o Independência porque o Cruzeiro sente um grande desconforto lá no Horto», comentou Kalil, à Rádio Itatiaia.