O avançado Jô, que no Mundial-2014 era alternativa a Fred na posição «9», é um dos envolvidos num caso de indisciplina que afastou três jogadores do Atlético Mineiro. 

A poucos dias da decisão contra o Flamengo, para a Taça do Brasil, a direção do Galo anunciou o afastamento de Jô e ainda do atacante André e do lateral-esquerdo Emerson Conceição, por indisciplina em Curitiba, no domingo passado.

Uma reunião realizada nesta segunda-feira entre o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o grupo de jogadores e a equipa técnica decretou o afastamento desses três jogadores.

«Em contato com o presidente (Alexandre Kalil) e com o Levir (Culpi, técnico), decidimos que três jogadores não fazem parte do elenco. O Jô, André e o Emerson. Poderíamos deixar divulgar isso na quarta, na quinta, depois do jogo contra o Flamengo», observou Maluf, citado pelo UOL Esporte.

«Temos elenco de 30 atletas e não abrimos mão da parte disciplinar de forma alguma. Trouxemos o Jô depois de cometer indisciplina por entender que ele vivia momento familiar ruim, olhamos o lado humano, fizemos reunião e pedimos para que ele fosse integrado. Os companheiros pediram também e aceitamos em conversa com o Levir», acrescentou o dirigente.